Em Heliodora MG, Vereadores, prefeito e vice eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro no Salão de Festas Maria Gertrudes Ferreira.

por adm última modificação 21/08/2025 09h56
No dia 1º de janeiro de 2025 tomarão posse, em cerimônia no Salão de Festas Maria Gertrudes Ferreira, às 10h, os 9 vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos no pleito de outubro para o mandato 2025-2028.

A cerimônia para convidados, autoridades e imprensa terá início às 10h. 

A solenidade será acompanhada por autoridades convidadas e a sociedade.

Após o juramento e assinatura no livro de posse, os vereadores se reúnem e vão eleger a mesa diretora do biênio 2025-2026. 

A mesa que vai ser eleita é composta por presidente,  vice-presidente e dois secretários. 

Já o presidente dirige os trabalhos legislativos, faz cumprir o Regimento Interno, desempata votações, promulga resoluções, decretos e leis que tenham tido veto do prefeito rejeitado e representa a Câmara, inclusive judicialmente, entre outras funções descritas na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno.